Como era a vida de um dinossauro?

Agora graças a uma revista: "Mundo estranho", consegui desvendar mais um dino mistério, como seria a vida de um dinossauro? Para responder essa pergunta colocarei 8 partes da vida de um Tyrannosaurus Rex, 4 nessa postagem e o resto em uma próxima, leiam a vontade e matem suas curiosidades..

1- Assim como os demais dinos, o Tiranossauro nascia de um ovo. A cada postura, a mamãe rex punha 10 a 20 ovos, que, acredita-se, não eram chocados, mas enterrados na areia ou na lama, mais ou menos como as tartarugas fazem hoje. Em até um mês o bicho já dava seus rugidos no mundo.

2- Não há consenso entre os especialistas, mas acredita-se que os filhotes eram cuidados pela mãe. A ausência de marcas de fraturas em fósseis de animais jovens sugere que eles viviam em um ambiente protegido.

3- Supõe-se que os tiranossauros se organizavam em grupos, formados por fêmeas adultas e animais jovens. Ao atingir a maturidade sexual, por volta dos 10 anos de idade, os machos deixariam o bando. Os garanhões poderiam viver sozinhos ou formar um "clube do bolinha'', só de machos.

4- Apesar da cara de mau, os estudiosos até hoje não sabem se o bicho, era, de fato, um predador imbatível. Seja como for, quando jovens, eram ágeis e caçavam em bando, para o azar de suas presas, como os ceratopsios e os anquilossauros, que eram consumidos num "banquete" pelos tiranossauros.

0 comentários:

Postar um comentário