Velociraptor!!!

O velociraptor (ladrão veloz) era um dos mais velozes e inteligentes dinossauros que existiu. Corria atrás de suas presas com enorme facilidade. Muito violento, enfrentava herbívoros bem maiores do que ele. O Velociraptor era carnívoro, ou seja, alimentava-se de outros dinos e animais.

O velociraptor tinha a pele e o formato de um lagarto, mas movia-se com a velocidade e a inteligência de um leopardo. Ele vivia principalmente na Mongólia, e pertencia a uma família de astutos e perigosos caçadores. O velociraptor viveu por volta de 66 milhões de anos atrás, no fim do período Cretáceo.

O velociraptor possuía clavícula, o que era bastante incomum para um dinossauro. Dessa forma seus braços possuíam bastante força, permitindo que ele agarrasse ferozmente, usando seus dentes afiados e patas fortes com poderosas garras curvadas em forma de gancho.

O velociraptor era bastante pequeno se comparado aos outros dinossauros, mas para ele isso não era problema. Dono de uma notável inteligência andava sempre em grupos, o que o permitia abater com mais facilidade presas bem maiores do que ele. Com a estrutura leve, pernas finas e coluna flexível, o velociraptor, durante uma caçada, podia atingir a velocidade de 60 a 70 km/h.

10 comentários:

  1. Adoroooo os velociraptors por favor posta mais imagens e coisas sobre eles pliz

    ResponderExcluir
  2. estou pesquisando sobre os velociraptors, por favor pode botar quantos filhotes ele pode ter, tempo de vida e o tempo de gestação dele?

    ResponderExcluir
  3. Velociraptor mongoliensis








    O Velociraptor mongoliensis cujo nome significa " ladrão veloz " vivia em grandes bandos, de 5 a 20 animais, era feroz e agressivo , alcançando altas velocidades, era uma das menores espécies de raptores. Esse predador percorria as florestas do período Cretáceo caçando mamíferos ou pequenos dinossauros herbívoros, matando-os e devorando-os. As vítimas ficavam aterrorizadas e tinham pouca chance de escapar. A longa e afiada garra existente em cada pata traseira chegava a 11cm e era voltada pra dentro e usada para ferir e dilacerar sua presa.
    Vivendo principalmente na Mongólia, o Velociraptor pertencia a uma família de perigosos e astutos caçadores. Esse animal tinha a aparência de um lagarto, tanto na pele quanto no formato, mas movia-se com a velocidade e a inteligência de um leopardo. Tinha uma cabeça de 16cm e focinho alongado.
    O Velociraptor possuía clavícula, o que era incomum nos outros dinossauro.
    Desse modo, os braços ganhavam forças para agarrar a vítima com mais firmeza.
    Esse animal era esperto o suficiente para saber que andando em bando, conseguiria com mais facilidade abater presas maiores. Antes da descoberta do Velociraptor na Mongólia, em 1924, cientistas achavam que os dinossauros eram seres lerdos e estúpidos.
    Mas o Velociraptor, além ágil era também muito inteligente.
    DADOS DO DINOSSAURO
    Nome: Velociraptor
    Nome Científico: Velociraptor mongoliensis
    Época: Fim do Cretáceo
    Local onde viveu: Ásia
    Peso: Cerca de 80 quilos
    Tamanho: 2 metros de comprimento
    Alimentação: Carnívora

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o velociraptor. Podia alcançar uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o velociraptor podia alcançar uma velocidade de 100 quilômetros por hora.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o velociraptor podia uma velocidade de 100 quilômetros por hora

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o velociraptor e o meu dinossauro preferido

    ResponderExcluir