Cientistas acham primeiras pegadas de velociraptor na Europa

Berlim, 12 set (EFE).- Uma equipe de paleontólogos alemães descobriu em uma pedreira da cidade de Obernkirchen, no estado alemão da Baixa Saxônia (norte), pegadas de um dinossauro depredador da família dos velociraptores, as primeiras encontradas na Europa.

Annette Richter, paleontóloga do Museu Estadual da Baixa Saxônia em Hanover, ressaltou que em apenas seis lugares no mundo foram encontradas pegadas e restos de velociraptores, mas em nenhum há tantos registros quanto em Obernkirchen.

"Esta é a prova de que esse tipo de dinossauro com características comuns às aves tiveram também seu epicentro na Europa e não só na Ásia", disse a especialista, que explicou que foram achadas 49 pegadas desse dinossauro, que ficou famoso com o filme "Parque dos Dinossauros", de Steven Spielberg.

A equipe alemã encontrou até agora pegadas de seis tipos diferentes de dinossauros, entre elas várias de iguanodonte, uma espécie vegetariana.

O iguanodonte viveu há cerca de 100 milhões de anos durante o Jurássico, atingia dez metros de altura e pesava até quatro toneladas.

0 comentários:

Postar um comentário