Filme 'Parque dos Dinossauros' terá game inédito

Quantas vezes você já assistiu ao filme “Parque dos Dinossauros” na Sessão da Tarde ou nos canais da TV paga, a ponto de já saber todas as falas dos personagens e os momentos mais críticos do mega sucesso ficcional de Spielberg, lançada de 1993? E quantas vezes você viu “De Volta para o Futuro”, ficção de 1985 também dirigida pelo renomado diretor americano e já quis viajar no tempo para consertar erros ou mudar pequenos detalhes da sua vida?

Pois saiba que a produtora Telltale Games, reconhecida por jogos de aventura como “Sam & Max”, está trabalhando em dois jogos baseados nas propriedades intelectuais dos dois filmes hollywoodianos que devem ser lançados entre o fim de 2010 e os primeiros meses de 2011.

Aventuras estendidas

Os dois jogos ainda se encontram em estágio inicial de desenvolvimento. Mas o foco da produtora é complementar os acontecimentos dos dois blockbusters do cinema mundial. Para “De Volta para o Futuro”, especula-se que será possível viajar aos anos 70. Para “Parque dos Dinossauros”, a ideia é contar histórias paralelas aos eventos do desastre científico-natural ocorrido na ilha local.

“Creio que seja uma hora bastante oportuna para readaptar essas propriedades ao mundo digital”, disse Dan Connor, executivo-chefe da Telltale Games. “Não chamaria estes jogos de sequências, mas uma repaginação desses mundos numa mídia distinta. Serve para os novos jogadores experimentarem esses mundos enquanto os mais velhos relembrarem os eventos e compartilharem a em tom de nostalgia com familiares e amigos”, completou Connor.

Os dois games, ainda sem títulos definitivos, têm previsão para sair no PC, Macintosh, Xbox 360, Wii e Playstation 3. Maiores informações podem aparecer na E3 2010, que acontece de 15 a 17 de julho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário