Mais um grande passo foi dado na caminhada visando perceber a história e evolução de uma das mais intrigantes espécies que habitaram o nosso planeta há milhares de séculos
Um grande dinossauro descoberto na áfrica do Sul, de uma espécie desconhecida até então, veio lançar uma luz na evolução das maiores criaturas a habitar o planeta Terra, disse um cientista na quarta-feira.
Adam Yates, paleontólogo da Universidade de Witswatersrand na áfrica do Sul, disse que o animal batizado com o nome Aardonyx Celestae, com 7 metros de comprimento, ocupa uma “posição significativamente importante na árvore familiar dos dinossauros.”
“Este novo dinossauro está nos ajudando a completar e rever a nossa imagem de como os gigantescos dinossauros evoluiram,” disse a repórteres.
Yates disse que a descoberta do esqueleto quase completo do dinossauro herbívoro (que come plantas), que deve ter habitado na Terra no período Jurássico, a cerca de 195 milhões de anos, aconteceu na cidade de Senekal, na província sul-africana de Free Estate (Estado Livre). Foi um estudante que achou o esqueleto há cinco anos atrás. Entretanto, os cientistas classificaram o animal como uma nova espécie.
“O Aardonyx provavelmente andava com as patas traseiras mas, podia usar as quatro também,” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário