Pesquisadores em um helicóptero especialmente equipado cruzaram uma área chamada Moccasin Mountain, batendo fotos de pegadas fossilizadas na rocha.
Alan Titus, paleontologista do Bureau of Land Management, disse que é a primeira vez que um helicóptero é usado para obter imagens detalhadas do local.
As marcas foram deixadas por pelo menos seis espécies de dinossauros - alguns com três e outros com cinco dedos nos pés - que cruzaram a área há 180 milhões de anos.
A câmera, que consegue captar pegadas de poucos centímetros, vai permitir que cientistas observem as pegadas de uma área de três acres.
As fotos vão ser usadas para criar mapas das pegadas e imagens tridimensionais, de maneira que os pesquisadores possam melhor compreender o comportamento dos dinossauros. Eles também irão usar displays interpretativos para os visitantes.
As marcas fossilizadas são conhecidas localmente há anos, e são um lugar popular para turistas.
O local, que tem seu tráfego monitorado constantemente, era provavelmente um oásis onde dinossauros do início da Era Jurássica encontravam água e proteção para as temperaturas desérticas, disse Titus.
0 comentários:
Postar um comentário