"Espuma na Terra" é o título da 1ª Exposição de Mineralogia nas entranhas da Serra d'Aire, patente ao público de 19 de Maio a 19 de Novembro de 2008, nas Grutas de Mira de Aire, as maiores grutas de Portugal.
O espólio desta exposição pertencente ao Dr. António José Menezes Teixeira, é composto por valiosas rochas e minerais originários de várias partes do mundo. Após percorrer uma distância de 600 metros e vencer um desnível de 110 metros, o visitante desta autêntica "Catedral da Natureza", pode admirar esta mostra única.
Descobertas em 1947, a entrada destas grutas encontra-se a 300m de altitude, mas no seu interior a profundidade desce até aos 180m. A sua formação remonta a 150 milhões de anos atrás, ao Jurássico médio, quando os dinossauros povoavam esta região, deixando as suas pegadas no solo, que agora poderá ver.
As grutas estão iluminadas com efeitos de luzes coloridas que realçam a beleza das formas moldadas em estalagmites e estalactites. Ao longo do percurso, o guia chamará a atenção para as estranhas formas calcárias moldadas em milhões de anos.
Iluminação, escadas, passadeiras, um elevador e música ambiente fazem da descida a este mundo escondido uma experiência inesquecível.
0 comentários:
Postar um comentário