Período Terciário

O conteúdo dessa postagem foi extraído do livro "O mundo Pré Histórico"

Após a Grande Extinção (dos dinossauros), o cenário do nosso filme parece muito com o que era antes - clima estável e uma floresta densa ao longo da maior parte da terra. No entanto, os atores mudaram. Com a saída dos gigantescos répteis, começa a era dos mamíferos. Essa era inclui a eventual evolução do primeiro humanoide ou humano.

A vida Animal e Vegetal

A vida vegetal é similar à do final do Cretáceo, com florestas densas de tipos modernos de plantas. Ainda não há muita coisa ameaçando a grama. A vida animal se torna completamente diferente logo que os mamíferos assumem o comando. Similar a do início do Cambriano, é como se a natureza fosse testando todo tipo de novos seres para ver quais sobrevivem. Os mamíferos vivem: em terra firme, substituindo os dinossauros. No mar, substituindo os plesiossauros e mosassauros. No ar, substituindo os pterossauros. As aves também são importantes. No início deste período, há aves que não voam, que são os principais predadores da época.

Final do Terciário

Durante este período, a aparência da Terra começou a mudar drasticamente. As florestas secaram e os pastos se espalharam pelos continentes. Isto ocorreu devido a um resfriamento geral na temperatura. Com as planícies abertas se tornando comuns no planeta, a evolução de um novo tipo de animal foi encorajada - animais com patas longas para correr por grandes espaços de terra e com sistemas digestivos especializados para moer e comer a nova grama dura.

0 comentários:

Postar um comentário