Postosuchus

Olá pessoal, eu consegui uma revista de uma coleção antiga "Descobrindo o Mundo dos Dinossauros" e esta edição a 25 é do Postosuchus, eu achei ela muito interessante e irei compartilhá-la com quem não tem essa revista caso algum de vocês não tenham, e assim não precisarão sair atrás pelo menos dessa edição por curiosidades sobre o Postosuchus. Postarei explicações em varias postagens com 3 ilustrações (do boneco, e as outras da revista) para que possam tirar um pouco da curiosidade caso haja..Espero que gostem!

Imagine um crocodilo gigantesco, mas terrestre, com umas patas que mantêm o ventre a uma altura considerável do solo e uma cabeça parecida com a de um Tyrannosaurus. Assim era o Postosuchus, um réptil totalmente terrestre considerado o mais terrível caçador solitário que existiu antes de terem entrado em cena os primeiros grandes dinossauros carnívoros. A boca enorme, repleta de longos dentes cortantes como punhais, foi sem duvida a arma mais temida do seu tempo. Era um animal veloz que dispunha de olfato apurado e visão excelente. Encouraçado da cabeça à extremidade da cauda, um postosuchus adulto apenas podia temer outro de sua espécie, ainda mais feroz.


Classificação Zoológica:


Ordem: crocodilos.
Subordem: Protossúqueos.
Família: Popossaurídeos.
Gênero: Postosuchus.

O esqueleto do postosuchus correspondia ao de um ágil quadrúpede que também conseguia levantar-se e correr com as patas posteriores, mais robusta e compridas do que as anteriores. Os ossos que formavam a articulação da bacia com a pata ofereciam fortes pontos de inserção a poderosos músculos que lhe permitiam uma passada energética. A coluna vertebral era muito resistente na região do pescoço, sustentando o poderoso crânio.

Breve a continuação....


0 comentários:

Postar um comentário