O maior e o menor nome de dinossauros e a explicação deles!

O menor nome de dinossauro e Explicação: Minmi


O Minmi cujo nome significa "nomeado após a formação da rocha", viveu durante o período Cretáceo, na Austrália comendo folhas de pequenos arbustos e plantas rasteiras. É um nodossauro que possuía uma forte couraça, com enormes espinhos que lhe sobressaiam ao corpo, já demonstrando a blindagem que se desenvolveria melhor em seus predecessores. Para se defender ao ser atacado provavelmente teria de proteger a única parte de seu corpo que não apresentava blindagem, sua barriga e deitando de barriga no solo a protegeria e ainda poderia desferir rabadas que com seus enormes espinhos poderia desencorajar enormes predadores.

Dados do Dinossauro:

Nome: Minmi
Nome Científico: Minmi paravertebra
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Austrália
Peso: Cerca de 1 tonelada
Tamanho: 2 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

O maior nome de dinossauro e explicação: Micropaquicefalossauro

O micropaquicefalossauro (Micropachycephalosaurus hongtuyanensis, do latim "pequeno lagarto cabeça-dura") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e bípede que viveu no final do período Cretáceo. Media em torno de 50 centímetros de comprimento e 40 centímetros de altura.

O micropaquicefalossauro viveu na Ásia e seus fósseis foram descobertos na China. A nomeação oficial da espécie ocorreu em 1978. O nome Micropachycephalosaurus hongtuyanensis chama a atenção por ser o nome científico mais extenso entre todas as espécies de dinossauro.

1 comentários: