Tiranossauro Rex

Veja aqui postagens de Curiosidades do Tyrannosaurus Rex, apenas clique no título da postagem que desejar e automaticamente irá para a página escolhida.

Dentes perigosos - como funcionavam os dentes do Tiranossauro? Eram de qual tamanho? Veja mais detalhes e informações sobre os dentes do grande predador do Cretáceo.

Braços curtos - uma característica marcante no Tiranossauro são seus bracinhos que não chegavam nem em sua própria boca, mas, afinal, qual a utilidade desses bracinhos?

Sacos aéreos - os Tiranossauros tinham apenas pulmões ou também sacos aéreos, como as aves? Veja deduções sobre a passagem do ar na respiração do Tiranossauro.

Velocidade - será que a velocidade desses predadores gigantes era muita? Ou não havia necessidade de correr atrás de suas presas? Nessa postagem hipóteses sobre esse assunto.

Alimentação - se o Tiranossauro não precisava correr atrás de suas presas, então de que se alimentava? Seria uma alimentação carniceira ou ele caçava em grupos grandes dinossauros como o Triceratóps?

Estômagos - após engolir a carne, o alimento ainda passava por algumas fases internas. O T-Rex tinha dois estômagos? Ele precisava engolir pedras para triturar melhor o alimento?

Bebês T-Rex - uma postagem referente aos filhotes Tiranossauros, será que a mãe cuidava do ninho? O que seria Instinto? Os filhotes agiam como ao sair da ninhada? Confira nesse artigo.

Inteligência - veja nessa postagem mais sobre o cérebro dos Tiranossauros, tanto o formato e eficiência como também outros conceitos e comparações a respeito da cavidade cerebral do carnívoro gigante.

Sentidos - os fósseis são os principais indícios das grandes criaturas que habitaram na Terra, podendo desvendar vários e vários mistérios e questões que nos cercam, inclusive qual o sentido mais desenvolvido dos Tiranossauros.

Postura - antes se tinha uma visão sobre a postura do Tiranossauro, porém através de estudos excluíram essa antiga visão e agora uma nova se iniciou. Veja na postagem qual era realmente a postura de um T-Rex acompanhando a imagem que lá está.

Mordida - qual era a força de uma mordida do Tiranossauro? A qual animal atual podemos compará-la? Porque os músculos não são encontrados com tanta frequencia como os fósseis?

Cor - os Tiranossauros podiam se camuflar na floresta? Suas saliências tinham a mesma cor da pele? Eles tinham penas? Tenha todas as respostas olhando essa postagem.

Olfato - O Tiranossauro Rex tinha um olfato extremamente desenvolvido, o que permitia sentir o cheiro de suas presas de muito longe. Leia mais nesse artigo.

Algumas curiosidades - veja o primeiro nome que o Tiranossauro recebeu ao ser descoberto, como também mais sobre sua mordida e qual dinossauro superou sua altura monstruosa.

Canibalismo - uma descoberta provavelmente verdadeira demonstrou que Tiranossauros se alimentavam de seus filhotes e de outros da mesma espécie, para ler mais clique no título da postagem.

Reprodução - como os Tiranossauros acasalavam? Uma questão importante que pode ser facilmente respondida olhando a postagem, seguida com uma imagem para melhor intendimento. 

Mais curiosidades - quer saber quanto tempo um Tiranossauro vivia? Se ele venceria uma luta contra um Espinossauro? Se as galinhas são realmente parentes dos T-rex? Então veja nessa postagem.

Tiranossaurídae - veja  sobre a "família" do Tiranossauro e alguns membros dela, como também algumas informações mais simples sobre o Rei dos Lagartos Tirano.

Vídeos - veja lutas do Tiranossauro contra o Espinossauro, na cena do Jurassic Park, ou uma batalha desenhada de um T-rex contra um Tricerátops.