Extinção

Veja aqui postagens com hipóteses da extinção dos dinossauros, apenas clique no título da postagem que desejar e automaticamente irá para a página escolhida.

 
Mudanças Climáticas - veja as últimas notícias sobre a extinção dos dinossauros, cientistas dizem que foram as mudanças climáticas que causaram a verdadeira extinção dos répteis, que não se adaptaram como os mamíferos.
Paleopalinologia  - o estudo da diversidade mesozóica pode relevar um dos maiores mistérios, a extinção dos dinossauros. Será mesmo que poléns "jurássicos" podem realmente ser a chave para essa dúvida que prevalece até os dias de hoje?

Combinação catastrófica - o meteoro que caiu no México desencadeou diversas catástrofes que causaram a verdadeira extinção em massa. Desde mudanças climáticas até vulcões ativos em muitos pontos das terras Mesozóicas.
Vídeo da Extinção por Meteorito - se foi realmente um meteoro que atingiu o México que causou a morte dos dinossauros (ou contribuiu para isso) não podemos afirmar, porém, nesse vídeo podemos melhor compreender de forma interativa a hipótese.

Vestígios de meteoros - foram encontrados possíveis restos do meteoro que atingiu a Terra, antes disso, provavelmente o meteoro se chocou com outro, despedaçando ainda mais sua superfície e interior. Os achados são realmente relacionados a extinção em massa?

Em uma fria - os dinossauros teriam sido extintos por uma queda total na temperatura pelo efeito estufa. Uma outra hipótese criada por alguns cientistas, mas sem nenhuma certeza de estar correta.

Algas venenosas - a queda do meteoro causou o aparecimento de algas que transformavam oxigênio e água em gases tóxicos, entre outras catástrofes. Clique no título e leia sobre essa hipótese que pode ser verdadeira, ou não.

Impacto na Índia - o meteoro que realmente trouxe a extinção dos dinossauros não foi o do México, mas sim o que caiu na Índia, afirmam alguns cientistas. Será mesmo?

Comprovada extinção por meteorito - a maioria dos cientistas acreditam que foi o meteoro que atingiu o México que causou a extinção, e tentaram comprovar a hipótese após muito estudo. Mesmo assim, a polêmica não para.

Confirmada a extinção por Meteorito - para chegar em tais resultados, fora utilizada uma técnica de datação de alta precisão, que mede as quantidades de argônio e potássio em amostras de rochas para descobrir a idade do material.