Esqueleto de Dinossauro é vendido por 630 mil Dólares

Um raro esqueleto completo de um enorme diplodoco, espécie de dinossauro herbívoro, foi vendido na Grã-Bretanha, esta quarta-feira, por 400.000 libras (US$ 630.000), anunciou a causa leiloeira. Apelidado de Misty, o fóssil com 150 milhões de anos foi comprado para ser exibido em público, informou a Summers Place Auctions, em Billingshurst, sul da Inglaterra. O esqueleto de uma fêmea, encontrado no estado americano do Wyoming pelos filhos de um famoso caçador de dinossauros, era avaliado entre £400.000 e £600.000. 

O porta-voz da casa, Rupert van der Werff, disse que esta era uma "peça realmente extraordinária". "Tivemos muito trabalho em um projeto muito animador e finalmente vê-lo concluído nos deixa muito contentes", disse. "Não posso dizer-lhes quem o comprou, mas ficará em exibição pública", continuou. O esqueleto do dinossauro de seis metros de altura e 17 de comprimento é um dos muito poucos esqueletos completos de diplodoco encontrados até agora. Misty foi encontrado em 2009 quando o caçador de dinossauros americano Raimund Albersdoerfer, que participava de uma escavação em uma pedreira privada em Wyoming, mandou seus filhos Benjamin e Jacob para cavar em uma área vizinha. 

 Ele ficou assombrado quando os dois voltaram no fim do dia para dizer que tinham achado um osso enorme. Nove semanas depois, Misty foi tirada dali. A partir de então ela foi enviada a um laboratório da Holanda para ser restaurada. Conhecido pelo nome científico de 'Diplodocus Longus', o dinossauro herbívoro foi um dos maiores animais a viver sobre a Terra (Em.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário