Novo dinossauro carnívoro na China

Restos fósseis de uma nova espécie de dinossauro carnívoro, de potentes mandíbulas, grandes patas traseiras e braços pequenos em relação com seu corpo foram achados na China, publica a revista Cretaceous Research.

Os autores do estudo, acadêmicos irlandeses do University Collage, de Dublín, descrevem ademais que esta espécie media quatro metros de altura, 11 da cabeça à fila e pesava seis toneladas.

Nos restos do crânio aparece um osso de mandíbula com uma fila de oito dentes, característica dos dinossauros desconhecida até agora, detalham em seu artigo.

Trata-se do Zhuchengtyrannus magnus, um enorme tiranossaurídeo. Os ossos encontrados são só um pouco menores que o do Tyrannosaurus Rex.

Família de terópodes gigantes que existiram nos territórios da América do Norte e Ásia oriental durante o Cretáceo superior, os Tyrannosaurus existiram entre 99 e 65 milhões de anos atrás, explicam os pesquisadores.

Considerados os antepassados das aves atuais, este grupo de dinossauros era carnívoro gigantesco com poderosas mandíbulas e braços pequenos.

A nova espécie denominada tirano de Zhucheng leva o nome da cidade onde foi achada, província de Shandong, em o este da China.

2 comentários:

  1. Eu amei o seu blog, não conhecia, e durante essa semana já li muitas páginas, porém o que vejo é que essa visualização do blog que não faz com que mude o "nome na barra de endereço" quando muda de página faz com que sempre que eu tenha que salvar uma imagem ou então feche o navegador, eu tenho que mudar página por página até encontrar a página que eu estava lendo. Seria interessante um método mais fácil de encontrar as páginas e de salvar as imagens pois quando eu clico em uma imagem ela abre em outra pagina e quando eu clico para voltar, volto para o início do blog. Tirando isso você está de parabéns, sou uma apaixonada por dinossauros e geralmente leio notícias e busco informação em sites diferentes e nunca havia encontrado um site que fosse voltado somente a isso e atualizado frequentemente como o seu. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. E ae guilherme tudo bom eu gostei muito de seu blog e tambem de dinos(kkkkkk) podes me dizers como voçê consegui colocar esse papel de fundo de um spinossaurus e um t-rex??????? passa la no meu blog e deixa um recado la vlw mano to cuntigo!!!!!!!!

    ResponderExcluir