Os répteis do mar

Olá pessoal, primeiramente quero alertar a vocês que essa postagem é apenas um breve resumo do Ictiossauro, ou seja, se quiserem podem votar nele na enquete pois o conteúdo da postagem resultado vai ser muito mais complexo, obrigado pela cooperação de todos.

Os principais ictiossauros surgiram no fim do Triássico. Pelos 150 milhões de anos seguintes, eles reinaram nos mares, enquanto os dinos dominavam em terra. Morreram misteriosamente na mesma época do fim dos dinossauros.

Dentes agudos

A maioria dos ictiossauros tinha dentes agudos. Na mandíbula superior do Eurhinosaurus, por exemplo: dentes afiados e tortos se sucediam por toda a extensão. E o focinho em forma de espada talvez fosse usado para cavocar bancos de areia, na busca de alimento. Esse réptil também caçava peixes, balançando freneticamente a cabeça feito uma lança.

Olhos

Amplas órbitas oculares sugerem que eles tinham boa visão.

Répteis marinhos

O nome ictiossauro significa "peixe lagarto". Assim como seus parentes - répteis terrestres ou voadores - os ictiossauros respiravam ar. Ao contrário dos peixes, eles tinham necessidade de vir à tona para respirar. Suas narinas ficavam distantes da boca, perto dos olhos. Assim para poder inspirar, tinham de pôr quase toda a cabeça fora da água.

Corpo aerodinâmico

Como os peixes, os ictiossauros não tinham pescoço. Isso os ajudava a deslizar pela água.

1 comentários:

  1. cara seu blog é foda. eu estou fazendo uns cartazes sobre esse animal fantastico e o conteudo que eu encontrei aqui me ajudou muito. vlw

    ResponderExcluir