Outras Dino Curiosidades

Os dinossauros comiam frutas?

Alguns grupos, como o ornitomimossauro ("imitador de pássaros") eram desdentados como o avestruz atual, e deviam seguir a mesma dieta, variando de insetos a lagartos e também algumas frutas leves. Outros como pequenos ornitópodes possuíam bico pequeno e estreito talvez usado para colher frutinhas e bagas. Serve como exemplo desse comportamento o Lesothsaurus.

Esqueleto completo

O esqueleto mais completo de Stegosaurus já encontrado foi desenterrado no sopé das Montanhas Rochosas no Colorado, EUA. Foi preciso um helicóptero militar para retirá-lo da terra.

Dinos velozes

Pegadas de dinossauros deixadas na lama indicam a velocidade com que se moviam. Medindo a distância entre as pegadas, peritos calcularam que alguns dinos chegavam a velocidades de até 40 km/h

Dinos tinham pêlos?

Até agora, não há indícios de que os dinossauros tivessem pêlos. Contudo não dá para saber ao certo, já que os pêlos são partes macias, difíceis de fossilizar.

Quanto de carne um T-Rex comia por dia?

Até certo ponto, isso dependia da fome dele! Contudo, supondo que estivesse faminto e considerando-se o tamanho de sua cabeça e de sua barriga, conclui-se que ele podia consumir até 120 kg de carne numa refeição. Porém, para o Tyrannosaurus, uma única refeição podia ser suficiente para mantê-lo por vários dias, até encontrar outra oportunidade de conseguir mais alimentos.

Que tamanho tinha um Ovo de dinossauro?

Ovos de dinossauros variavam muito em tamanho. Alguns, como os encontrados perto do esqueleto de um Mussaurus, não passava de 2 ou 3 cm. Outros, como alguns de Hypselosaurus achados no sul da França, mediam 20 cm de comprimento por 16 cm de largura - o dobro do tamanho de um ovo de avestruz.


0 comentários:

Postar um comentário