Algumas Dino Curiosidades

QUANTAS ESPÉCIES DE DINOSSAUROS EXISTIRAM?

Até o momento conhece-se mil espécies. As únicas provas vêm dos fósseis e muitas espécies de dinossauros provavelmente não foram preservadas. Por essa razão, não se sabe precisamente quantas espécies existiram.

QUAL O DINO QUE TINHA MAIS DENTES?

O Hadrossauro (dinossauro com bico de pato) era o que tinha mais dentes: 480 em cada arcada, num fabuloso total de 960 dentes, e ainda renováveis. Um ser humano adulto tem apenas 32 dentes. Durante seu tempo de vida, um hadrossauro pode ter tido até 10.000 dentes.

A ORIGEM DO NOME

A palavra "dinossauro" foi inventada em 1842 pelo professor Richard Owen, estudioso de fósseis na Inglaterra. Ele descobriu que alguns dos maiores fósseis pertenciam a um grupo especial de animais sem nome. Então batizou-os de dinossauros, que significa "lagartos terríveis"

DEDOS PERDIDOS

Nenhum fóssil em bom estado de rabo ou dedos de um Tyrannosaurus rex foi encontrado até hoje. Os dedos com os quais o T rex é normalmente mostrado são baseados nos do Albertosaurus, que era uma espécie bem semelhante

OS DINOSSAUROS HIBERNAVAM?

É muito improvável que os dinossauros hibernassem. Animais como tartarugas e ursos hibernam porque o tempo esfria demais e o alimento fica escasso. Mas o clima na época dos dinossauros era mais quente do que é hoje

OS DINOSSAUROS TINHAM ORELHAS?

Bem, eles possuíam um conjunto de ossinhos que conduzia os sons do tímpano até as partes do cérebro, onde eles eram detectados. mas não tinham orelhas como as nossas. As "orelhas" dos dinossauros eram pequenos orifícios dos lados da cabeça, na altura de sua junção com o pescoço. o mesmo ocorre com os pássaros e os lagartos..


0 comentários:

Postar um comentário