Camptossauros e Driossauros

Antes dessa postagem gostaria de agradecer a contribuição que vocês estão me dando para a divulgação do meu blog fazendo-o crescer cada vez mais, espero que estejam gostando do meu blog pois me esforço bastante para mantê-lo bom o suficiente para que vocês possam usá-lo para fazer pesquisas, saberem mais sobre o passado, e principalmente para se divertirem e descobrirem muitas coisas sobre estes magníficos seres extintos que ainda estão vivos em nossa mente...


Iguanodontes evoluíram durante o Jurássico. Eles foram os dinossauros ornitópodes (pés de ave) mais bem-sucedidos e incluíam o famoso Iguanodon. Os iguanodontes mais primitivos, tais como o Dryosaurus, eram relativamente pequenos e de estrutura delicada. Provavelmente, contavam com sua agilidade e velocidade para escapar dos predadores. Eles podem ter usado seus braços como apoio para andar, mas, ao contrário do Iguanodon, sues braços e dedos eram curtos. Diferentemente dos primeiros ornitópodes, os iguanodontes não tinham dentes na extremidade de sua maxila superior: Com a evolução, os iguanodontes começaram a se tornar maiores, mais pesados e menos ágeis.

A mão de Camptosaurus


O camptosaurus tinha cinco dedos curtos na mão, sendo que os primeiros três tinham cascos. Pistas fósseis mostram que seus dedos não eram unidos em uma grande almofada como no Iguanodon. Vários ossos do pulso eram fundidos, talvez para dar resistência quando a mão fosse usada para suportar o peso.

Dryosaurus


Os driossauros foram encontrados na América do Norte, África e Europa. O nome significa "lagarto das árvores" e é uma referência à ideia de que esse dinossauro viveu em um ambiente de floresta. Os driossauros tinham crânios curtos e olhos grandes. Suas narinas peculiares não são cobertas em sua face superior por uma ponta óssea, como elas são em, virtualmente, todos os dinossauros.

0 comentários:

Postar um comentário