Dino curiosidades

Os dinossauros piscavam?

Os dinos tinham pálpebras que lhes permitiam picar como os seres humanos. A maior prova disso são os fósseis de alguns anquilossauros, animas dotados de colraças. Ao fechar os olhos, eles ficavam protegidos atrás de pálpebras duras, que funcionavam como verdadeiras janelas de correr.

Quanto tempo levava par o filhote nascer?


A resposta para essa questão não é conclusiva. Alguns dinos, como o Maiasaura passava a vida perambulando e viajando em busca de comida, mas provavelmente punham ovos no mosmo lugar na mesma época do ano. Para essa espécie, levava umas 5 semanas para o filhote sair do ovo. Com isso, haveria tempo sufciente para a cria amadurecer e integrar-se ao bando.

Quanta carne o T Rex comia num dia?


Até certo ponto, isso dependia da fome dele! Contudo, supondo que estivesse faminto e considerando-se o tamanho de sua cabeça e de sua barriga, conclui-se que ele podia consumir 120 Kg de carne numa refeição. Porém, para o Tyrannosaurus Rex, uma única refeição podia ser o suficiente para mantê-lo por vários dias, até encontrar outra oportunidade deconseguir mais alimentos.

0 comentários:

Postar um comentário