Crianças podem manipular réplicas de dinossauros no Museu de Zoologia

Museu da USP tem programação especial para as crianças em janeiro.Local também oferece oficinas e vídeos sobre os animais.

Durante o mês de janeiro, as crianças que visitam o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) podem participar de oficinas de manipulação de réplicas de dinossauros e de outros animais preparados para as exposições.

A programação é especial para as férias, e tem como objetivo aproximar as crianças do conhecimento. Uma das peças que faz parte da exposição permanente do museu é uma réplica do carnotauro, dinossauro que viveu há milhares de anos na América do Sul – muito parecido com o tiranossauro, da América do Norte. A programação para as crianças também inclui oficinas de desenhos e jogos sobre biodiversidade.

“Às terças-feiras nós temos histórias sobre os animais e aos finais de semana vídeos sobre a evolução da biodiversidade”, explicou a bióloga Maria Isabel Landin.

O museu também tem uma exposição de fotos com informações sobre a crise da biodiversidade. “A ideia é, desde cedo, conjugando arte e ciência, chamar a atenção para as futuras gerações da importância da preservação da natureza, não só em coleções como também nos ambientes naturais”, disse a bióloga.

Serviço

Museu de Zoologia da Usp Avenida Nazaré, 481, Ipiranga Terça a domingo, das 10h às 17h


0 comentários:

Postar um comentário