O tiranossauro cuidava dos filhotes?

Será que o tiranossauro abandonava seus ovos, deixando que os filhotes saíssem sozinhos? Muitos répteis atuais fazem isso. Ou será que tomava conta do ninho e cuidava dos filhotes, como a maioria das aves faz hoje? Em 1995, os cientistas identificaram o esqueleto de um oviraptor adulto sentado em seu ninho. Aparentemente a mãe e os ovos foram soterrados por uma tempestade de areia e morreram todos de uma vez. Assim como o tiranossauro, o oviraptor também era carnívoro. Isso nos faz imaginar se a mãe tiranossauro se comportava do mesmo modo.

Instinto natural?

Como nunca foi encontrado nenhum ovo de tiranossauro, é difícil saber como ele se comportava depois que os filhotes nasciam. Sabemos que os carnívoros de hoje aprendem a caçar com os pais. Por enquando, podemos apenas imaginar se os filhotes de tiranossauro aprendiam a caçar ou se era seu instinto (sua natureza) quem agia quando estava faminto. Portanto, se o tiranossauro abandonava os filhotes ou não continua sendo um mistério.

Instinto é uma reação natural de um animal. Por causa dele, o animal faz o que precisa para sobreviver.


2 comentários:

  1. eu ajo gue a mãe dinarosauro cuidava deles ensinava e guando eles cresiãom ela deijava ele para a prender a casar sosinhos

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc mais a sua ortografia mais a sua é péssima

    ResponderExcluir