De que cor era o tiranossauro?

Em geral, as aves de rapina e os jacarés têm as cores de seus ambientes, o que facilita a camuflagem. Mas de que cor era o tiranossauro? Se ele quisesse se confundir com o ambiente, talves exibisse uma mistura de verde com marrom. As saliências tinham a mesma cor do resto da pele? Se o tiranossauro fosse um ancestral das aves atuais. Talvez a crista na cabeça tivesse cores vivas para atrair um companheiro. É provável que estas perguntas nunca sejam respondidas, mesmo surgindo novas descobertas sobre o tiranossauro a cada ano.

O tiranossauro tinha penas?

Recentes descobertas de dinossauros com penas fazem os cientistas indagarem se o tiranossauro também tinha penas. Mesmo que o adulto não tivesse, talvez o filhote de tiranossauro tivesse uma macia penugem, como muitos filhotes de aves atuais. Talvez a cor do tiranossauro nunca seja conhecida, mas ter penas é uma das novas idéias sobre o tiranossauro que estão sendo debatidas pelos cientistas, atualmente.


1 comentários:

  1. A maioria dos dinossauro era verde ou Marrom ,más o tiranossauro rex em geral como vivia na floresta ,tinha um verde escuro variado ao marrom claro ,sendo que nas fêmeas podia ser um verde mais claro!

    ResponderExcluir