"Parque dos Dinossauros" no México

O lugar onde caiu o meteorito há 65 milhões de anos que matou os dinossauros abrigará um parque ecológico e didático. Segundo o governo do estado mexicano de Yucután, junto à cratera de Chicxulub será construído um planetário, um museu interativo e um temático, além de uma maquete do impacto, um pequeno zoológico e jogos de aventura para crianças. O nome será "Parque Meteorito".

O projeto faz parte de uma cadeia de atrações turísticas que o poder executivo do México, a Fonatur e investimentos privados desejam implantar até 2030. As construções serão realizadas em terreno federal e começam em setembro. O parque contará com apoio da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), da Universidade de Navarra e da Sociedade Nacional de Geografia. O objetivo do governo é criar um turismo familiar e de aventura.

O meteoro de Chicxulub é defendido pela Nasa como a mais provável explicação para a extinção dos dinossauros.Ele tinha cerca de 15 quilômetros de diâmetro e provocou uma cratera de 170 quilômetros. Segundo cientistas, seu impacto causou o fim de cerca de 50% das espécies do planeta.

A Nasa deseja que Chicxulub seja declarado Patrimônio Científico da Humanidade pela Unesco.

1 comentários: